terça-feira, 14 de julho de 2015

Irmãos

 Algumas pessoas desejam ter irmãos, outros apenas os têm. Há aqueles que são mais próximos de amigos considerados irmãos do que realmente os que realmente são, dado os laços de família,
 Eu tenho tenho 5 irmãos, mas as vezes acho que realmente que só tenho um, meu irmão de família, de coração, que por mais chato que possa parecer ser, é aquele que sempre esta comigo. Tenho mais 4 irmãs, sendo essas por parte de pai, dadas as circunstâncias e o século em que vivemos, não é mais de se estranhar pais separados e famílias divididas.
 Pois bem, o que realmente significa a palavra irmão? há vários os significados para a tão palavra, mas o que faz de uma pessoa 'irmão', não são os laço consanguíneos mas sim os laços de amizade que  os mantêm. 
 No cinema e na TV há vários modelos de irmãos, desde as irmãs da Cinderela mesquinhas, egoístas e invejosas, até os irmãos Salvatore de TVD que por mais divergências possam ter, têem um laço de amor e carinho que os mantêm lado a lado. 
 Enquanto meu laço com meu irmão é bem forte, os com minhas irmãs são bem desgastados com o tempo, talvez pela falta de uso, pela falta de presença e eu não as culpo por isso. Tivemos uma infância feliz, isso não posso negar, nós víamos em datas comemorativas, na casa de praia e na casa da serra , mas chegada a adolescência esses lanços foram se distanciando, a ponto de nós conhecermos e vermos mais nossas amigas, do aquelas que por laço consanguíneos são nossas irmãs. 
 Eu desejo que todos os irmãos possam se ver, por mais que seja a distância. Desejo que se gostem e se aceitem, por mais divergentes que possam parecer ser. Desejo que um cuide do outro quando precisar. Que tenham orgulho e que sejam mais que irmãos que sejam amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário